quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Atividade 2- Cláudia Rossato

DO SONHO PARA A REALIDADE


Se, por um lado, há uma sensação de impotência diante dos desafios tecnológicos a conciliar com a sobrevivência cotidiana, por outro estamos mais perto da verdade: ninguém está pronto, somos seres em construção.
Quando nos deparamos, no comutador com o anunciado : “site em construção” o que se vê, em geral, é apenas a sentença piscando na tela vazia. Alguns estabelecimentos, dentro da mesma lógica, colocam na porta: fechado para reformas. Na busca do conhecimento, estar em obras é exatamente o oposto. É preciso estar aberto, é preciso troca para a construção, para atingir novas metas.
Os sonhos, metas, desejos ou objetivos são fundamentais para o progresso e para a nossa evolução. Sabemos que estes sonhos nos exigem muita dedicação, amor e prazer pelo que se faz, perseverança e muito trabalho. Nesta luta constante nos deparamos com a realidade, com obstáculos, muitas vezes com falta de incentivo e apoio. Por isso é fundamental não abrirmos mão de nossos ideais.
A informática pode mudar a nossa vida social e profissional assim como Santos Dumont revolucionou a forma de transporte. Se relacionarmos estes dois casos, podemos dizer que eles nos proporcionaram novas possibilidades. Modificaram a vida profissional e pessoal pois nos oferecem mais rapidez na execução de atividades, na comunicação e na pesquisa. Além disso oferecendo inúmeros serviços disponíveis e básicos para o cotidiano das pessoas.
A evolução, querendo ou não, afeta a nossa vida. Como seria a vida sem informática? Como seria a nossa vida sem o transporte aéreo? Não podemos nos limitar e nos acomodar.
A contemporaneidade nos exige rapidez, velocidade, comunicação imediata. A internet é tão fundamental e importante para nós quanto o 14 bis para Dumont.
O mundo em reforma e evolução exige pessoas sonhadoras que estudem, que se atualizem e que sejam perseverantes num ideal.

Nenhum comentário: