ESTRATÉGICAS  PEDAGÓGICAS
1. Componente curricular: Matemática
2. Série : 6° Série -Ensino fundamental
3. Tema da aula: Pares Ordenados – Plano Cartesiano
4. -Identificar os referenciais de localização  utilizados no mundo real; - -introduzir um referencial de localização para ponto de um plano
          -Identificar a noção de sentido no espaço de vida cotidiana.
          -Localizar a posição de um objeto no plano, conhecidas suas distâncias a 
          dois eixos dados.
          -Encontrar um determinado local, em um guia, mapa ou planta.
          -Identificar e representar pontos no plano cartesiano.
-Identificar quando dois pares ordenados são iguais ou diferente.
5. Recursos: Laboratório de informática, internet, site ...
6. Atividades: Os alunos irão ao laboratório de informática  acessar o site
                            WWW.somatematica.com.br/fundam/paresord.phd
              Montarão um plano cartesiano e localizarão os pontos dos pares
              ordenados
         A:(-3, 2)       B:(0, 4)       C:(-5, 0)         D:(0, 0)      E:(0, -1)       F:(1, 0)
         G:(0, 1)        H:(5,-2)       I: (2, -3)         J:  (-4, -3)   L:(-4, -2)      M:(-4, 3)
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá
Muito bom os trabalhos.
Parabéns pelas atividades realizadas por todos.
Abraço
Postar um comentário