quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Atividade 3- Elaine Terezinha da Silva

ESTRATÉGICAS PEDAGÓGICAS



1. Componente curricular: Matemática
2. Série : 6° Série -Ensino fundamental
3. Tema da aula: Pares Ordenados – Plano Cartesiano
4. -Identificar os referenciais de localização utilizados no mundo real; - -introduzir um referencial de localização para ponto de um plano
-Identificar a noção de sentido no espaço de vida cotidiana.
-Localizar a posição de um objeto no plano, conhecidas suas distâncias a
dois eixos dados.
-Encontrar um determinado local, em um guia, mapa ou planta.
-Identificar e representar pontos no plano cartesiano.
-Identificar quando dois pares ordenados são iguais ou diferente.
5. Recursos: Laboratório de informática, internet, site ...
6. Atividades: Os alunos irão ao laboratório de informática acessar o site
WWW.somatematica.com.br/fundam/paresord.phd
Montarão um plano cartesiano e localizarão os pontos dos pares
ordenados
A:(-3, 2) B:(0, 4) C:(-5, 0) D:(0, 0) E:(0, -1) F:(1, 0)
G:(0, 1) H:(5,-2) I: (2, -3) J: (-4, -3) L:(-4, -2) M:(-4, 3)

Um comentário:

Roseclér disse...

Olá

Muito bom os trabalhos.
Parabéns pelas atividades realizadas por todos.

Abraço