ENDEREÇOS VIRTUAIS
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voleibol
www.polmil.sp.gov.br/unidades/ccfo/Voleibol.html - 97k wwww.trabalhonota10.com/educacao-fisica/voleibol.html - 26k wwww.alunosonline.com.br/educacao-fisica/volei/ - 13k www.brasilescola.com/educacaofisica/voleibol.htm - 28kw.suapesquisa.com/educacaoesportes/historia_do_voleibol.htm - 11k -
PLANEJAMENTO DE AULA
Componente Curricular: Educação Física
Tema da aula: Voleibol - Domínio de fundamentos : toque e manchete -
Objetivo: Aperfeiçoar os fundamentos toque e manchete;
Duração: 40 minutos
Material: bolas de Voleibol, quadra ;
Faixa Etária: 14 a 17 anos (Ensino Médio)
Parte Prática:
1- Aquecimento: corrida inicial de aproximadamente 10 minutos, ritmo moderado;
2- Alongamento geral: Membros superiores (ombros, braços, pulsos), membros inferiores (anterior e posterior da coxa, adutores e abdutores da coxa, panturrilha, tornozelos).
3- Velocidade: 10 piques de 20 metros, em ritmo intenso.
4- Aquecimento 2 a 2 com bola:
- toque de frente;
- toque lateral;
- toque em suspensão;
- toque "chutado";
- toque alto;
- manchete de frente;
- manchete lateral;
- jogador domina a bola de manchete, e volta a bola com toque;
- jogador domina a bola de toque, e volta com manchete;
- jogador domina a bola com toque de frente e volta com toque de costas;
- jogador domina a bola com toque de frente e volta com manchete de costas;
- jogador domina a bola com toque alto de frente, faz um giro de corpo de 360 graus e volta a bola com toque;
- jogador domina a bola com toque alto de frente, faz um giro de 360 graus e volta a bola com manchete;
- jogador domina a bola com manchete alta, gira 360 graus e volta a bola com toque;
- jogador domina a bola com toque alto de frente, toca as duas mãos no solo e retorna a bola com toque;
- jogador domina a bola com manchete, toca as duas mãos no solo e retorna com toque.
COMENTÁRIOS = Todos os exercícios são feitos em duplas. O objetivo é aperfeiçoar o domínio de bola dos atletas.
domingo, 24 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário