quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Atividade 1- Rita Silveira

As transformações pelas quais os meios de comunicação tem passado desde que o computador foi inventado no mundo da indústria são inúmeras. Os meios de comunicação estão integrados diretamente a informatização, desde jornais, rádio, tv, em fim todos os meios que o levem a informações estão ligados a informatização. Para cada tipo de trabalho a ser desenvolvido pelo usuário de um computador, deve estar disponibilizado a ferramentas para a execução do trabalho. Essas transformações pelas quais tem passado as profissões estão exigindo ferramentas informatizadas cada vez mais complexas e específicas, nos meios de comunicação, a criação de textos, sua edição, formatação e impressão são quesitos importantes e extremamente necessários em praticamente todos os ramos das atividades.
Por isso no caso do educador deve passar da teoria para a prática procurando, as ferramentas adequadas no caso o computador passar da teoria para a prática, isso facilita a mediação do conhecimento para os alunos. Nos meios de comunicação já temos correio eletrônico, planilhas eletrônicas, bancos de dados. Na prática podemos utilizar os recursos que o computador nos oferece
para diversos tipos de trabalhos como:cartas comerciais, pessoais, monografias e variados tipos de tabelas, panfletos com os mais variados tipos de ilustrações, organogramas empresariais, documentos para publicação na internet, nas atividades pedagógicas e etc.
Nas atividades escolares o primeiro passo é saber como iniciá-lo e conhecer seu ambiente de trabalho, ou seja, o significado e a função dos diferentes elementos que aparecem na tela. E na vida cotidiana como criar abrir seus emails, mensagens, recados, acessar um sit do jornal para saber das notícias regionais e mundiais.
Para que possamos trabalhar adequada mente com nossos alunos é preciso que o educador esteja inteirado de todo o funcionamento do computador como barra de ferra mentos, cria rmail blogs, arquivos, salvar, digitar um texto. Só a partir daí podemos desenvolver projetos , trabalhos com nossos a alunos. Além disso é preciso que o aluno tenha conhecimento dos recursos básicos do computador como:
· por que de uma senha de proteção?
· senha de gravação?
· È importante que saibam usar o computador com responsabilidade, principalmente quando for acessar a internet, através dela se não usada adequada mente é possível que você corra alguns riscos como mostra os meios de comunicação. A importância de acessar a internet é que temos um meio de comunicação de primeiro mundo ou seja,através dela podemos nos comunicar e trocar informações com pessoas de diversos lugares do mundo.
Podemos pesquisar sobre diversos assuntos a troca de informações, e a partir do momento que se pública um artigo na internet,todas as pessoas do mundo que tiverem acesso a rede pode lê-los. Atualmente a internet é um dos maiores meios de comunicação e comércio que Vêm se expandido no mundo, pois através dela, pode-se comprar e vender.
· A internet é a onda do futuro é um dos assuntos mais quentes do momento. É um recurso praticamente ilimitado de informações sobre assuntos de interesse profissional e pessoal. Na internet, você pode pesquisar um artigo científico, avaliar um produto que está pensando em adquirir, obter informações atualizadas do mercado de ações e comunicar-se com qualquer pessoa do mundo inteiro, sem nem mesmo sair de sua cadeira.
· Vivemos na era da tecnologia, por isso devemos devemos nos inteirar-mos as novas invenções tem cada vez mais nos auxiliado nos nossos trabalhos, facilitando a modificação dos conhecimentos do quadro negro para o data show , basta a escala ter alguns recursos e o governo facilitar aos professores a reaquisição not-boch, computadores e etc. Programas para professores se especializarem no manuseio dessas novas ferramentas na qual já temos em nosso alcance, muitas vezes não sabemos tirar proveito da metade desses recursos. O planejamento de uma aula produtiva. isso tudo é as transformações que graças a tecnologia vêm ocorrendo.

Nenhum comentário: