Acreditar e seguir em frente, este é o caminho
A evolução tecnológica é crescente no mundo todo. Em muitas situações, chegamos a nos “assustar” com as inúmeras possibilidades tecnológicas que nos são oferecidas atualmente e com as promessas que nos são feitas.
Possivelmente, quando Santos Dumont manifestou sua idéia de voar também “assustou” muitas pessoas que não acreditam neste feito tão revolucionário para toda a humanidade.
Assim está acontecendo com a informática, ele vem chegando e tomando espaços antes nunca esperados e nós, naturalmente, ficamos nos questionando até onde isso irá chegar? Que proporções estas novas tecnologias irão tomar em nossas vidas pessoais e profissionais?
A resposta ainda não temos, a única certeza é de que precisamos participar deste momento histórico, estudando, acreditando e incorporando as novas tecnologias em nossas rotinas diárias.
Tudo o que é novo causa certo impacto e resistência, mas devemos ter presente que a tecnologia surge como um crescimento para todos, seja no fato de encurtar distancias, favorecer a comunicação instantânea, oportunizar acesso ilimitado a informações mundiais, bem como, estabelecer novos padrões de relacionamentos sociais.
Porém, devemos estar atentos para usar conscientemente toda esta nova gama de conhecimentos, pois assim como o avião não substituiu outros meios de transportes, a tecnologia não irá substituir as escolas ou os professores, o carinhos dos pais e dos amigos ou até mesmo o prazer no manuseio de um livro.
Acompanhar estas evoluções, acreditar e buscar atualizações para facilitar nossa vida pessoal e profissional, é o nosso desafio. Este não será um processo fácil. Pelo contrário, será trabalhoso, cheio de ensaios e erros, mas com certeza, assim como o grande inventor Santos Dumont, não podemos desistir. Se não der certo na primeira tentativa, buscamos inovar novamente, e assim, sucessivamente. É nesta seqüência que iremos transformar nossas vidas e incorporar satisfatoriamente a tecnologia em todos os âmbitos da sociedade.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário